segunda-feira, 30 de março de 2015

Diário de Bordo, Data Estelar 92772.21


Revendo os textos aqui do blog, notei que há meses não fazia nenhum “Diário de Bordo”, que, para quem não conhece, é onde escrevo sobre a minha convivência e aprendizado no que tange a depressão. O último foi lá por setembro. Coincidência ou não, foi justamente quando comecei a fazer terapia.
Para mim, para o meu processo específico, a terapia tem me auxiliado, e muito, na minha busca por sentido e significado, além de entender as causas e como lidar tanto com a depressão quanto com a ansiedade. De certa forma, eu já vinha fazendo isso ao escrever sobre os meus sentimentos e pensamentos, por aqui. A maior diferença que sinto com a terapia é ter um observador objetivo que me ajuda a encontrar e trilhar o caminho de forma muito mais competente.

Além da terapia, tenho feito o que chamo de “agenda positiva” do meu tratamento, ou seja, tenho feito algumas coisas que me afastam de sentimentos e momentos ruins. Uma parte fundamental dessa agenda é canalizar a minha criatividade e minha capacidade de se expressar para vários ramos. Tenho desenvolvido alguns personagens e estórias, mais ligadas à literatura de fantasia, que me dá extremo prazer, tenho aprendido a me expressar através da fotografia, além de ter criado um canal no YouTube, aliás esses dois últimos têm tomado boa parte do meu tempo livre e esse é um dos motivos pelos quais o blog tem estado um tanto quanto parado.
Porém pretendo voltar mais à ativa aqui no blog, ser mais propositivo e proporcionar algumas reflexões sobre o cotidiano e a vida, por que não?

E o resto é vida que segue...

Links:
Texto com um dos personagens, Janey Prey, citado post:
http://brunorosa82.com/category/contos/jane-prey/
Meu canal no YouTube, não esqueçam de se inscreverem:
https://www.youtube.com/user/brunorathayde

Nenhum comentário:

Postar um comentário