segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Pequena Prosa 07: O Visigodo

A longa espada adormecida está cravada entre rochas flageladas, ambas leais e valentes nas guerras, tingidas de rubro e fluído viscoso, que antiga e única companheira era-me ela, servindo-me, agora, de repouso cansado.
Havia fogo, corpos, asco e medo por onde tocava a visão. Cansado, abatido, ferido e com as mãos postas em cima do cabo estava eu, um visigodo perdido em meu tempo. Era passado ou presente? Não sei, meus olhos estavam cegos diante de tantos embates, batalhas e combates.
Não suporto, não mais!
Casa?
Onde seria?
Onde estaria?
Não mais lutaria, era vão aplacar em fúria contra os inimigos. Eu viera a me tornar um deles, meu inimigo.
Pelo que lutava?
Não sabia.
Somente sabia sentir o sabor salobro de suor, sangue surgindo do solo. O medo da destruição invadia-me a razão. Farei da sombra meu destino.
Não mais espadas!
Não mais batalhas!
Não mais guerras!
Não mais!
Desistiria de ser eu mesmo e de ser o que outros eram eu.
Na sombra do meu destino e no exílio de minha existência iria viver. Não mais guerreiro, não mais visigodo!
Viveria em paz.

Conseguiria eu viver com a memória daquele cheiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário